Equipe de psicologia da unidade orienta sobre a importância do cuidado com a saúde mental

Com intuito de realizar ações ligadas ao autocuidado e inspirado pela Campanha Janeiro Branco, mês de conscientização da saúde mental, o Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandimo de Amorim (Heja), promove, durante este mês, rodas de conversas e atendimentos individuais com psicólogos da unidade. A atividade foi idealizada pela coordenadora de enfermagem da unidade, Edna Ribeiro, e orienta sobre a importância de uma mente equilibrada e sadia durante todos os meses do ano, não somente em janeiro.

Segundo a psicóloga Fernanda da Costa, a atividade  esclarece dúvidas e passa sugestões de como cuidar da saúde mental. “O Janeiro Branco é um movimento que convida as pessoas a pensarem sobre a vida, quais seus propósitos,  como vão as suas emoções e pensamentos. É o mês em que as pessoas estão mais focadas em resoluções e metas para o ano”, destaca a profissional.

Na tarde desta sexta-feira, 14 de janeiro, foi realizado o dia “D” da campanha na instituição. Todos os gestores e colaboradores do administrativo da unidade foram trabalhar vestidos de branco, em alusão a Campanha.

Conscientização

Janeiro Branco é uma  campanha que chama a atenção da humanidade para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas e das instituições humanas.

Colocar esse tema em evidência e gerar uma abordagem mais direta, que estimule a conscientização sobre a importância de prevenir os danos emocionais são algumas das propostas do Janeiro Branco. A falta de atenção com a saúde mental influencia o aparecimento de outros males físicos e psicológicos.

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto CEM.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.