Nova Organização Social que fará a gestão do Hospital Estadual de Jaraguá assumirá em meados de janeiro. Transição será tranquila e harmoniosa, garantem gestores

O Hospital Estadual de Jaraguá Dr. Sandino de Amorim (HEJA) terá uma nova Organização Social fazendo a gestão em janeiro próximo. O IBGC (Instituto Brasileiro de Gestão Compartilhada) vai suceder ao Instituto CEM pelos próximos quatro anos em um contrato que foi vencedor da licitação na modalidade Chamamento Público.

A portaria da Secretaria Estadual de Saúde publicada no último 23 instituiu uma comissão de transição para proceder aos trâmites de transmissão de todos os serviços para a nova direção. O diretor-presidente do Instituto CEM, Jeziel Barbosa, garantiu que será um processo tranquilo e dentro da absoluta legalidade. “Prestamos um serviço relevante e de excelência em humanização para a população de Jaraguá e região, auxiliando a Secretaria de Saúde nesse processo emergencial. Agora vamos passar o comando torcendo para que seja uma excelente administração, no nível que essa população merece”, frisou o presidente.

O HEJA comemorou as centenas de vidas curadas durante o período da pandemia em que se tornou referência no enfrentamento ao Covid-19, atendendo pacientes de todo o Vale do São Patrício. Além da UTI Covid o hospital se tornou referência na região em cirurgias de média complexidade e atendimentos de ginecologia e obstetrícia. A unidade trouxe de volta os nascimentos para Jaraguá, procedimentos que há muito a população desejava.

Os procedimentos para a transição já começaram e a troca de comando se dará provavelmente na segunda semana de janeiro. “Tudo será feito na absoluta transparência e cuidado dos bens públicos, sem nada de atropelo ou correria que comprometa a qualidade dos serviços. Além disso é necessário garantir a regularidade do atendimento para a população e a tranquilidade dos colaboradores”, finaliza Jeziel Barbosa.

AVISO

Tendo em vista o encerramento do contrato, o Hospital Estadual de Jaraguá não é mais gerido pelo Instituto CEM.

As informações constantes neste site referem-se ao período em que a gestão da unidade de saúde estava sob responsabilidade do instituto e estão sendo mantidas em cumprimento às leis de transparência vigentes.

Clique aqui para acessar o site de responsabilidade da atual gestão.